sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Enfim, passou!

São 00:22, corpo cansado, mente cansada, mão cansada (risos) e ainda estou agitada. Essa noite foi ótima! Não sabia muito bem o que esperar da noite de lançamento do livro, só sei que amei! Amei cada amigo, parente, professor (como fiquei emocionada quando vi cada um de vocês ali), irmão em Cristo, autoridade...enfim, cada pessoa que me honrou e muito me alegrou com sua presença neste evento.


Me desculpem as pessoas com as quais não consegui tirar foto! Eu queria tanto ter registrado uma foto com cada um, principalmente com meus ex-aluninhos de aula particular, com os quais durante esses meus últimos anos sempre compartilhava o sonho do livro que estava escrevendo. No entanto, tudo foi muito corrido, e alguns foram embora sem que eu tivesse condições de até mesmo despedir. Perdão, meus queridinhos!


Que surpresa e quanta alegria receber o meu primeiro buquê de flores na vida (espero que não seja o último, hehehe)! Papai e mamãe, muito obrigada!


Como eu disse ao final da filmagem, faltou meu irmão David! Ô, meu irmão, que pena você não ter vindo. Espero que nos próximos você possa se fazer presente!


Agradeço também a cada um que por força de motivos maiores gostariam de estar presentes, todavia não puderam, mas enviaram-me telegramas, e-mails, torpedos e me telefonaram, demonstrando seu carinho e amor por mim nessa data tão especial e marcante em minha vida.


Aos que chegaram atrasados e perderam o discurso da minha amiga Raquel, agora tem o privilégio de lê-lo com calma:


"Boa noite, senhoras e senhores!
Meu nome é Raquel Almeida. Tenho o prazer de representar a Publicadora e Distribuidora Êxodo. Foi com grande satisfação que tivemos a honra de trabalhar na produção e publicação do livro O PODER DAS ESCOLHAS.


Em abril deste ano tive o privilégio de ler essa obra e vislumbrei a ideia de vê-la publicada e distribuída por todos os cantos do mundo, o quanto for possível. É com muita alegria que hoje estou aqui para o lançamento desse livro precioso: O PODER DAS ESCOLHAS.


Antes de mais nada, quero agradecer a presença, neste evento, de todos que puderam prestigia-lo:
amigos, parentes, irmãos em Cristo, professores e, em especial, às autoridades presentes, dentre elas: 
o excelentíssimo prefeito dessa cidade: Agostinho Carlos Oliveira, 
sua vice-prefeita: Roberta de Carvalho Almeida 
o presidente da Câmara: Oner Silva e os demais vereadores presentes,
a fundadora e diretora do Jornal de Luz: Cândida Corrêa Côrtes Carvalho,
as diretoras: Tereza Judith, da Escola Estadual Comendador Zico Tobias,
Edmara, da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho,
Cristina, do Colégio São Rafael, rede Promove,
a revisora deste livro: a professora de português Ercelle D`Alessandro Costa,
e às autoridades eclesiásticas.
 (OBS.: DAS AUTORIDADES CITADAS NOMINALMENTE, COMO FORMA DE HONRAR, APENAS ERCELLE e CÂNDIDA ESTAVAM PRESENTES!!!!!)
Sempre perguntam para nós autores, pois também escrevo literatura infantil, como foi que tudo começou. A autora, Priscilla Rocha Chaves, conta que o desejo de palestrar em eventos, congressos e conferências, já ardia em seu pequeno coração desde criança. Enquanto pensava que na possibilidade de ser palestrante, outro pensamento lhe ocorreu: por que não escrever livros para vender em suas conferências? Aos cinco anos já estava matriculada na escola e desde então, Priscilla se denomina uma eterna aprendiz!


Ao longo de sete anos, foram transferidas para o papel, suas experiências apreendidas e vividas. Mirian, sua mãe, foi uma influência positiva, pois amante da leitura que era e que ainda é, sempre a incentivou. Priscilla guarda na memória doces lembranças de uma brincadeira de seu pai, Davi Chaves, homem do campo, fazendeiro, que dizia: "Mirian, se você fosse uma vaca lhe daria o nome de LEITURA, e a Priscilla seria a LEITURINHA".

Outras duas pessoas, que segundo a autora, contribuíram essencialmente em sua formação como escritora, foram suas professoras de português do Ensino Fundamental e Médio: Soninha e Maria José.

Do início do projeto, em 2003/2004, durante e após o término do curso de Teologia, até o ano de 2010, quando finalmente finalizou seu projeto de publicar um livro, muitas críticas foram ouvidas, por isso, por algumas vezes a autora pensou em desistir, mas em todo tempo, Deus a incentivava, através de pessoas ilustres e preciosas, a retomar o que havia sonhado, pessoas estas que são citadas no livro, como uma forma de honrá-las.   

O Poder das escolhas nos leva a pensar em quanta responsabilidade está depositada em nossas mãos. Um grande e experiente líder disse: tudo na vida é uma escolha! Ou seja, das pequenas decisões tomadas no dia-a-dia como o horário de se levantar para o trabalho,  até às grandes decisões como a escolha de um cônjuge, somos responsáveis! E devemos ser conscientes de que toda semeadura gera uma colheita!!
Que cada um aqui, possa refletir, mesmo antes de fazer a leitura da obra lançada nesta noite e considerar as escolhas que têm feito ao longo de sua vida.
Algumas escolhas são irrevogáveis, porém outras podem ser corrigidas, restauradas, verificadas. Será que alguma das escolhas feitas por você deve ter incentivo ou deve ser desprezada completamente?
São tantas as situações, escolhas tão diversas, mas, a mais importante em nossa opinião é aquela que vai mudar a realidade de uma vida para sempre, ou seja: escolha andar com Deus, escolha colocá-lo em seus caminhos e escolha buscá-lo em cada uma das suas decisões, assim os resultados serão melhores do que o esperado!! Você terá a convicção de que bênçãos o acompanharão eternamente.
Neste momento, gostaria de passar a palavra para a pastora Mirian Rocha Chaves que dará continuidade a este maravilhoso evento no qual podemos perceber que a boa escolha feita pela Priscilla de colocar Deus à frente de seus caminhos, resultou no nascimento deste precioso fruto."







8 comentários:

  1. Pri, parabéns!
    Infelizmente não pude comparecer no lançamento, mas estava acompanhando de perto!
    Desejo que, com a graça de DEUS, este livro auxilie aqueles que necessitam de uma direção e que você tenha sucesso nas vendas!
    Att,
    David Chaves

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, David!
    Nos próximos, se Deus quiser, vai dar para você estar presente.
    Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Brigadim, Tati! Daqui uns dias é o seu. Espero ser a primeira a comprar seus livros!

    ResponderExcluir
  4. priscilla saudamos voce com a paz do senhor jesus e queremos parabeniza-la aproveitamos para mandar abraços para seus pais no qual tivemos a oportunidade de conheçe-los no curso casados para sempre imagino a alegria deles em ter uma filha como voce abraços de wellingtom lilian e mateus membros da igreja batista betel no momento residentes em bambui

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o seu livro.. e esta me ajudando muito....
    Muito obrigado, realmente, esta mudando a minha vida!!
    Parabéns por esse trabalho lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lúcio Flávio!
      Fico feliz em saber que o livro está abençoando sua vida.
      Que você busque em Deus a sabedoria para fazer boas e
      bem-sucedidas escolhas e possa colher o fruto delas sempre.

      Excluir