sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Os bichinhos da minha vida

Eu tenho muita consideração pelos meus bichinhos de estimação. Você não? Aprendi pela própria Bíblia que amar os meus animaizinhos não só é certo como também mostra que agrado a Deus com minha atitude.

"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis." Provérbios 12:10

Quero aproveitar o momento para falar um pouquinho sobre os bichinhos da minha vida. Primeiro teve a Pint, minha cachorrinha linda. Viveu com nossa família por aproximadamente 14 anos e se foi em 2010 (até fiz um poema para ela, que você pode conferir no MEUS POEMAS). A Pint era meiguice pura. Ela amava pular no meu colo e cochilar por horas, enquanto eu dava aula de reforço escolar para crianças e adolescentes (os meninos já estavam até acostumados em fazer aula com a Pint ali por perto e quando ela não aparecia achavam até estranho).


Ano passado, nasceram 2 gatinhos na varanda da nossa casa (de uma gata arisca "de rua" que minha mãe estava tentando amansar) : a Pintada e o Fumaça. A Pintada era uma graça, vivia com problema de estômago e soltava gases (hahaha, é isso mesmo!), mas estava sempre por perto e amava deitar perto de mim quando eu ia para o cômodo de TV. Pena que 2 dias antes de meu aniversário, em agosto deste ano, morreu envenenada por alguém da vizinhança e apareceu dura no quintal aqui de casa. O irmãozinho dela, Fumaça, ficou tão triste e magro que até hoje, 3 meses após o incidente, tem que tomar fortificante porque fez greve de fome.



Junto com a Pintada, mais 2 filhotinhos "da área" morreram (e o pior, também apareceram mortos no quintal). Eles sempre brincavam com a Pintada e o Fumaça e um desses filhotinhos ficou órfão (ele já não tinha conseguido um dono, agora perdeu os 2 irmãos e a mãe), passando a procurar a companhia do Fumaça e a aceitação da nossa parte, pelo que hoje também faz parte do grupo. Como é sempre arisco e corre ao nos aproximarmos dele, seu nome é Foguetinho.


Lembre-se que Deus quer que amemos a Ele e às pessoas em primeiro plano. Todavia, amar os animais não é errado e alegra o coração de Deus. Foi Ele quem os criou e colocou na Terra com propósitos mais eternos que a maioria de nós chega a entender. Parte desses propósitos tenho visto se cumprir em minha vida e família nas muitas vezes em que o Pai usou esses bichinhos para nos ensinar e tratar com nosso caráter. Espero que você também tenha consideração pelas pessoas e também pelos animais que fazem parte de sua vida, assim como o tenho.

Um comentário:

  1. Prii! Que saudade da sua cachorrinha, como me lembro dela!! =) Falando em gatinhos, apareceu um lá em casa a uma semanaa! Tadinho, ele nem chega perto de mim, parece ser filhotinhooo! =) Parece que ele gostou lá de casa.

    ResponderExcluir