quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sucesso aparente não são frutos

Às vezes fico triste com a mentalidade que muita gente na igreja está adquirindo de que SUCESSO APARENTE são frutos de uma vida de intimidade com Deus.

Quando tem uma multidão seguindo e aplaudindo você, quando você está "fazendo sucesso" como pregador, lançando cds e livros, as pessoas dizem que você está dando frutos.

No entanto, se você vive uma vida de intimidade com Deus, santidade, piedade e é uma bênção onde Deus lhe plantou, mas o mundo não lhe conhece, você não é famoso, não tem uma igreja grande, ou está em destaque na mídia, alguns dizem que você não está frutificando.

Interessante como a Bíblia relata a vida de "grandes" homens e mulheres de Deus:
Davi nos campos, cavernas e desertos, louvando a Deus na simplicidade e mesmo depois de ungido rei, anos e anos sendo perseguido, se escondendo, mas se mantendo amigo Deus.
José na casa de Potifar, servindo como escravo, sendo tentado pela esposa do patrão, resistindo fielmente, resultando em sua injusta prisão, onde sofreu por um longo tempo.
Jesus sendo levado pelo próprio Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo.

Leia Hebreus 11 e sua lista de irmãos exemplares na fé. O capítulo termina dizendo:

"Experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." Hebreus 11:36-40


Um comentário: