quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que Ele diz de você?

"Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo." João 1:47

O que será que Deus está pensando a meu respeito neste exato momento? Nossa, Ele deve estar me achando linda agora (eu aqui, bem em frente ao computador, com um vestido de "ficar em casa" surrado e o cabelo todo desgrenhado/de quem acabou de sair de um cochilo no sofá, sem nenhuma maquiagem). Contudo, sabe o que é mais legal? Tenho confiança plena em Seu amor por mim e realmente, não ironicamente, penso que Ele está olhando para mim neste exato momento e me achando linda. Linda porque Ele olha além de minhas aparências, do modo como me visto, arrumo (ou deixo de arrumar) meu cabelo, me maquio (ou não).

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. " 1 Samuel 16:7

Quando Samuel foi à casa de Jessé ungir o novo rei de Israel, o dono da casa mostrou ao profeta todos os seus fortes, valorosos e belos filhos, menos o pequeno Davi: Aquele que parecia insignificante aos olhos do próprio pai, de menor valor e possibilidade de se tornar rei, o excluído da festa, o pastorzinho de ovelhas. E logo ele foi ungido rei. Nessa realidade (não menos verdadeira há 2000 anos atrás que hoje) apareceu Jesus: o carpinteiro, o homem do vilarejo das águas estagnadas de Nazaré, aquele que viria a ser conhecido como o Servo sofredor. Absolutamente nada em seu perfil educacional, familiar ou estilo de vida projetavam a imagem de poder humano. Semelhantemente aqui estou, uma moça "caipira", do interior de Minas Gerais, de uma cidadezinha insignificante chamada Luz de apenas 17 mil habitantes sendo vista por Deus não pela minha aparência, mas por quem realmente sou.
Creio que o mover e os pensamentos de Deus em Seu mundo quase sempre nos surpreenderão. Enxergamos tão pouco. Sabemos tão pouco. Entendemos menos ainda. Na verdade, temos esperança por tão pouco. Somos tão pequenos. Precisamos de um Deus maior que nós mesmos. E este mesmo Deus nos vê como somos de verdade, por dentro e por fora. Ele gostou quando olhou para Davi e Natanael. Espero que fique feliz com o que vê em mim agora.

3 comentários:

  1. Adorei Pri! É muito bom saber que um Deus tão poderoso nos ama, mesmo quando somos os mais fracos. Ele é nosso escudo e grade recompensa.
    Patty

    ResponderExcluir