terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prove e veja



"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado (mais que feliz) o homem que nEle confia." Salmo 34:8

Que dia é hoje? Pra quem está acordando agora e levantou confuso com relação ao dia de hoje, digo-lhe: Hoje é dia de provar, ver que Deus é muito bom e que confiar nEle traz felicidade ;) Tudo bem, acordei de bom humor e você não, certo? Não é todo dia que a gente acorda cheio de expectativas, coração borbulhando, transbordando confiança em Deus (sei bem como é). Neste exato instante há uma luta terrível sendo travada em minha mente e coração, tentando me controlar (ou melhor, me descontrolar) com desânimo, irritabilidade, apatia, revolta, tudo porque minhas circunstâncias estão desfavoráveis.
Gostamos de viver a vida NOS NOSSOS TERMOS e quando ela não flui como pensamos que deveria, quando Deus não responde nossas orações como pedimos, quando a maré é contrária, podemos correr o perigoso risco de provar, mas não pra ver que o Senhor é bom, e sim, em rebeldia (e Deus se opõe aos soberbos, orgulhosos, rebeldes), para se opor ao Senhor e ver que Ele continua sendo bom, no entanto nossa iniquidade afasta ainda mais Deus e suas bênçãos de nós.
Quero encorajá-lo nesse momento a sondar o seu coração. Faça a si mesmo as seguintes perguntas:
* Em quem está a minha confiança? (O que confia no Senhor é mais que feliz, mas maldito é o homem que confia no homem, seja em si mesmo ou no próximo)
* Tenho visto a bondade de Deus? (Muitas vezes o que nos parece trivial, cotidiano, simples demais, como mesa farta, água encanada, energia elétrica disponível, um lugar para morar, estudar, trabalhar, amor da família e amigos, saúde, dentre outros, são privilégios que muitos não tem para desfrutar).
* Tenho provado: AO Senhor (e me oposto a Ele) ou O Senhor (e me rendido a Seu amor fiel, completo, muitas vezes incompreensível, mas sempre correto, justo e perfeito)?
Antes de terminar nossa reflexão do dia, apenas mais uma pergunta: Está lembrado a respeito da data comemorativa de hoje? Não acredito que já esqueceu! Lembre-se: Hoje é dia de (COMEMORAR) provar, ver que Deus é muito bom e que confiar nEle traz felicidade ;)

Um comentário:

  1. Acompanhar seu blog, seu trabalho, tá me fazendo lembrar que há um Deus que me criou e em quem devo confiar...isso estava adormecido em mim.Valeu!

    ResponderExcluir