segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Galinha chocadora de pecado


"O orgulho é a galinha que choca todos os pecados."
C. S. Lewis 

Orgulho, uma palavra tão conhecida e tão mal interpretada, tão mal entendida! Ninguém gosta de ser taxado “orgulhoso”, “soberbo”, “altivo”, no entanto quem nunca o foi? Ah, você nunca foi orgulhoso? Então, meus cumprimentos!
Já fui por deveras uma pessoa orgulhosa e de olhar altivo, que muitas vezes disfarçava com uma capa de religiosidade, uma falsa humildade, um querer de “reconhecimento”, todo orgulho que sabia e até que não sabia existir dentro de mim. Até que, graças ao Deus que olha para a miséria de nossos corações, não desiste de nós e nos ama mesmo assim, fui posta diante de um “espelho” e pude enxergar uma fonte de orgulho a jorrar que contaminava todo o meu ser e envenenava minhas atitudes constantemente.
Roguei veementemente a Deus que me libertasse dessa galinha chocadora de pecado. Pra quê!!! Começou-se então um processo de libertação e humilhação sem precedentes em minha vida, que pensei não conseguir suportar. Glória a Deus por isso! Depois de muito buscar a humildade, não que eu tenha alcançado a perfeição ou tenha me tornado a senhorita humilde, consegui me livrar dessa praga maldita.
O orgulho levou o diabo à queda. Já que não queria se render ao governo de Deus e adorá-lo livremente, continua sujeito ao governo de Deus (pois até o diabo é servo de Deus e não pode fazer nada sem a Sua permissão), porém não como servo por opção (ruim pra ele!).
O orgulho levou o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva, à queda. Já que para Eva era melhor desobedecer a Deus e ouvir a voz do diabo, cuja sugestão era deixar de ser conhecedora apenas do bem, para como Deus conhecer o bem e o mal, tomou a decisão de comer do fruto proibido. Adão não quis ficar só e se uniu a Eva nessa escolha. Que pena! Como consequência passaram a conhecer e experimentar o mal (toda sorte de doenças, maldições, sofrimentos)... acho que Eva pensou ser monótono demais ser conhecedora apenas do que é belo, bom e agradável!
            Está a fim de chocar os ovinhos do pecado? Invista do seu galinheiro e alimente suas galinhas de orgulho. O resultado será “maravilhoso”!

“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16-19

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18

“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4:6

“A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.” Provérbios 29:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário