segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Igreja de Jesus


Deus, antes da fundação do mundo, já tinha em Seus planos a edificação da Igreja. A Igreja é sim de natureza divina e é formada por conhecedores de Jesus. 

Só após perguntar “Quem és Tu, Senhor?” e receber a revelação de quem era Jesus, Saulo foi feito Paulo, apóstolo e um dos mais influentes missionários de todas as épocas.

“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?”Atos 9:1-6

Porque Jesus sabia que a Igreja é formada por pessoas que O conhecem, certa vez indagou a Seus discípulos:

·         Quem o povo diz que eu sou? 

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” Mateus 16:13

·         Mas e vocês, quem dizem que eu sou? 

“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?” Mateus 16:15

A Igreja é formada dos que vivem os benefícios do conhecimento de Cristo, dentre eles o ser bem-aventurado.

“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.” Mateus 16:16-17

A Igreja tem um modelo, um dono: Cristo. Por isso Ele a chama de Minha! 

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário