domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contribuições de solteiros para o Reino de Deus

"Aprendi com a história que algumas das maiores contribuições para o Reino de Deus foram feitas por pessoas solteiras. Permita-me destacar alguns exemplos:

* Corrie ten Boom, da Holanda, evangelista mundial, nunca se casou. Ela e sua família salvaram muitos cristãos e judeus dos nazistas, e passaram anos em campos de concentração alemães quando foram descobertos. Suas palavras e livros, depois da Segunda Guerra Mundial, levaram milhões ao Senhor. Seu livro O refúgio Secreto foi transformado em filme e sensibilizou milhões. Toda a sua vida foi comprometida com Deus. Ela era verdadeiramente solteira e focada.
Um dia, encontrei-a, e cada vez que a via eu queria ficar próximo. Era possível sentir a unção do Espírito Santo quando chegava perto dela. Sentia-me como se estivesse na presença de Deus.
uma vez em Tulsa, Oklahoma, ela me disse: "Não se preocupe tanto com quem você não é, pois assim pode esquecer quem é de fato. Não se deixe desviar pelo diabo de modo que seu objetivo principal seja encontrar uma companheira Preocupe-se com Deus".


* C. S. Lewis, talvez o maior apologista da fé cristã na nossa era, não foi casado ao longo de todos os anos em que estava escrevendo seus livros (Ele escreveu as Crônicas de Nárnia, dentre outros). Ele de fato se casou alguns anos antes de morrer, mas as obras mais importantes de sua vida já estavam terminadas até então. Seus escritos influenciaram milhões a tornarem-se cristãos ou a serem cristãos melhores.


Martinho Lutero estava totalmente focado em Deus quando fez a grande descoberta da justificação pela fé na Bíblia, restituindo, assim, a salvação pessoal à Igreja. E ele só se casou depois.


* João Calvino, um dos maiores nomes da Reforma, não era casado durante os anos de atividade consolidadora mais intensa da ação reformista.









* Voltando à época da Bíblia, segundo a tradição cristã, o apóstolo Paulo não era casado, bem como o próprio Jesus não era. Sem o foco totalmente voltado para Jesus que Paulo possuía com todo o seu espírito, alma e corpo, não teríamos nem metade do Novo Testamento. Se Paulo não fosse solteiro, provavelmente não entenderíamos tão bem os ensinos de Jesus ou a relação entre a antiga e nova aliança.

* Alguns profetas do Antigo Testamento, como Ezequiel, Daniel, Elias e Eliseu, provavelmente não se casaram (Ao menos, não há menção disso na Bíblia.). 

Paulo escreveu em I Coríntios 7:32,33 que pessoas não casadas estão livres para ocupar-se somente com as coisas de Deus, enquanto pessoas casadas tem interesses divididos e não conseguem ficar totalmente focados no Pai."

Myles Munroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário