quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gratidão



Gratidão tem muito a ver com a condição do coração. O estado em que o coração de alguém se encontra é expresso por meio de palavras e atitudes diárias, que demonstram gratidão ou não. Um coração satisfeito, que reconhece o favor de Deus e das pessoas a seu redor não pode deixar de ser grato; o inverso também é verdadeiro. Quando alguém enche seu coração de ingratidão, não se satisfaz com o que tem, só pensa no que não tem ou gostaria de ter, vive meditando no que gostaria de ser e não no sucesso que já alcançou, além de não conseguir expressar gratidão se torna um murmurador, e o hábito de reclamar (melhor dizendo: o vício de reclamar) é difícil de se extinguir!

Muita gente diz que serve a Deus, é cheio de fé, que a Palavra de Deus é sua regra de prática, porém não mostra isso, pois não é uma pessoa grata e vive reclamando. A Bíblia nos ensina que se queremos ser verdadeiros servos de Deus, seguidores de Jesus, cristãos de verdade, a gratidão deve ser a condição habitual de nosso coração, o que levará nossa boca e atitudes abundarem em ações de graça constantemente.

“Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” Colossenses 2:7

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16

Ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis, podemos proclamar louvor a Deus e reconhecer Suas maravilhas. Nosso corpo pode estar sofrendo, nossa alma despedaçada, ainda assim há motivos para se agradecer, basta reconhecer. E se formos apresentar sacrifícios de louvor a Deus, que seja de boa vontade, porque nosso coração está satisfeito com Deus e podemos contar as ricas bênçãos que nos cercam.

“Cantai ao SENHOR em ação de graças.” Salmos 147:7ª

“Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.” Salmos 26:7

“E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao SENHOR, o oferecereis da vossa vontade.” Levítico 22:29

Lembre-se: Gratidão é reconhecer que somos abençoados e ficar satisfeito com e por isso, ainda que nem tudo seja perfeito, lindo e favorável, pois sempre temos motivos para agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário