terça-feira, 24 de dezembro de 2013

E se Jesus não tivesse vindo?

 E se Jesus não tivesse vindo a Terra como homem para nos salvar?

Provavelmente...

* Não existiriam lugares de apoio ao doente, idoso, desamparado, órfão, como: hospitais, postos de saúde, asilos, orfanatos, creches, igrejas.

* Não haveria espaço para bondade, caridade, afeição e amor desinteressado no ser humano, pois este já estaria completamente tomado pela maldade, ganância, rebeldia, ódio e viveria a se expressar por meio da violência, injustiça, interesse próprio e de mais ninguém. Não haveria abnegação, altruísmo, submissão e virtudes idem.

*  Ninguém saberia o significado real de palavras como amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, pois Adão e Eva poderiam ter contado o que são, mas seus descendentes nunca teriam a oportunidade de experimentar por si (já que o Espírito Santo não os possuiria nem neles habitaria) e, por não terem experiência, pensariam ser tudo isso lenda, mentira, ilusão.

* Esse mundo não mais existiria. A primeira guerra mundial poderia não ter tido fim ou não teria tido apenas a primeira e a segunda, mas a terceira, quarta, quinta guerra mundial e os homens já teriam se destruído (olho por olho, dente por dente).

* Assim como Deus destruiu o mundo uma vez com o dilúvio na época de Noé, Ele teria destruído e reconstruído milhares de vezes, ou desistido de dar outra chance à humanidade. Me pego pensando, será que Sodoma e Gomorra teriam existido? Não, acho que o mundo já teria um fim antes deles nascerem.

Certamente...

* Os sacrifícios que aconteceram antes da vinda de Jesus seriam desnecessários pois de nada valeriam, já que eram apenas sombra do que aconteceria, fé no Salvador que um dia morreria no lugar de ovelhas, bois e pombas mortos como oferta de paz e perdão dos pecados.

* Inútil, vã, sem valor seria a nossa fé.

* Deus seria um mentiroso, pois assim que o homem pecou Ele prometeu , expiação, redenção, justificação, regeneração e afins.

* Não poderíamos ser feitos FILHOS de Deus e seríamos apenas Suas criaturas. A família de Deus continuaria sendo formada apenas de Pai, Filho, Espírito Santo e não haveria a irmandade que hoje há entre os cristãos. Não seríamos uma família de muitos irmãos, logo Deus continuaria tendo apenas o Filho Unigênito e não o Primogênito que hoje Jesus é.

* Coisas ruins seriam por nós toleradas, sem indignação. Nos contentaríamos com toda sorte de pecado: perversão sexual, promiscuidade, estupro, pedofilia, assassinatos, homicídios, suicídios, mentiras, traição, roubo, falsificação, falsidade, hipocrisia, etc. Enfim aceitaríamos tudo como normal e correto.

* Estaríamos condenados, sem perspectiva e o inferno seria a sentença final, pois não há um justo sequer na raça humana, não há um ser humano que não peque e Deus, que é Santo, não tolera o pecado. Sem santidade, ninguém poderá ver o Senhor!

* A vida que hoje vivemos seria sem sentido, vazia, longe do carinho, aconchego e colo do Pai Celestial. Não poderíamos ter comunhão com Deus. Não seríamos habitação do Santo Espírito. 

Somos sobreviventes de uma geração de pecadores, e apenas porque Jesus veio o Éden não é apenas uma lembrança.

Ah, se Jesus não tivesse vindo! Eu não queria nem saber que respostas poderíamos ter a essa simples pergunta.

Obrigada por vir ao mundo, Jesus!

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário