segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Falar conTigo



 Senhor, tinha que ser fácil
Falar conTigo a qualquer hora,
Em qualquer lugar,
Mas em geral eu acho difícil.
Há tantas atividades para realizar;
Tantas interrupções,
Tantas coisas que me preocupam e me confundem.
E, de modo geral, justo quando pareço estar
Na hora certa
Com tudo sob controle,
Alguém fala comigo.
Há tantas pessoas, Senhor,
Que falam comigo.
E tantas delas me irritam.
Tantas delas falam e falam,
E não dizem nada.
Mesmo assim, Senhor,
Alguém precisa escutar em algum momento.

As pessoas falaram conTigo, também,
E não consigo encontrar um único lugar
Na Bíblia que diga que não paraste para escutar.
Às vezes devias estar sem muita paciência,
Cansado e com fome,
Desgastado de tanto andar e ensinar,
Querendo estar sozinho por um tempinho
Para poderes falar com Teu Pai.
Mas escutavas
Porque alguém tinha que escutar.
Escutavas,
E todos saíam de Tua presença
Consolados, curados e ajudados.

Perdoe-me, Senhor, por minha impaciência
Com Teus outros filhos.
Por minha irritação, meu tédio
E mesmo, às vezes, Senhor, minha raiva.
Perdoe-me por meu egoísmo,
Que me faz pensar que as palavras
Que eu profiro para Ti
São mais importantes do que
A necessidade do outro.

Que eu aprenda a Te escutar, Senhor,
Não apenas com os ouvidos,
Mas com o coração.

E, depois de Te escutar,
Sei que providenciarás
A calma e a tranquilidade de que preciso
Para erguer a voz
Em louvor a Ti.

Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário