quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pare de reclamar e faça



“Senhor, sempre tens de me responder
Quando falo conTigo?
Às vezes gostaria que não.
Hoje meu monólogo foi todo entrecortado
E então começaste a responder.

Reclamei a Ti do mundo
E do estado de seus assuntos.
E então me perguntaste
O que eu tinha feito
Para mudá-lo.

Reclamei a Ti de Tua igreja
E de todos os problemas
Que lhe acometem.
E então me perguntaste
O que eu tinha feito
Para ajudá-la.

Reclamei a Ti de todo sofrimento
Que vejo: a pobreza, a doença,
O abuso dos direitos humanos.
E então me perguntaste
O que eu tinha feito
Para mitigá-los.

Reclamei a Ti de alguns amigos
Que simplesmente não pareciam
Chegar à altura do que eu tinha esperado.
E então me perguntaste
O que eu tinha feito
Para chegar à altura deles.

Senhor, estou começando a entender tudo.
Pare de reclamar e comece a fazer!”

Sue Garmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário