quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sede de Deus



“Talvez nossa vontade de chegar até Deus não seja tão intensa quanto era a de Davi, mas também é real. A fome dói, então tentamos acabar com ela de qualquer forma. Um dos meios que usamos é a atividade religiosa. E isso inclui ler livros, ouvir música ou participar de congressos. Essas atividades são boas e até nos alimentam, mas o que estamos recebendo como alimento é a experiência de outras pessoas. Posso, e devo, ler um salmo de Davi clamando em uma caverna no deserto, mas esse não será o meu salmo. Não é o meu porque a caverna não é minha, o deserto não é o meu e as lágrimas também não são as minhas.
Durante muito tempo, supus que minha experiência com Deus seria semelhante a um dos salmos: estruturada em ritmos agradáveis, repleta de imagens poéticas, uma obra de beleza e graça. O que aprendi é que os salmos nasceram em decorrência de uma grande fome, para a qual não há, neste planeta, alimento suficiente.
Abraham Heschel disse que a pessoa satisfeita, na verdade, nunca teve grandes ansiedades. Acredito que ele tenha dito isso porque sabia que os alimentos mais ricos que há no céu não satisfazem à nossa fome. Pelo contrário: tem como efeito torná-la ainda mais intensa!”

Fonte: Janelas da Alma, Ken Gire.


“Ó Deus, já provei de Tua bondade que, ao mesmo tempo, satisfez-me e deixou-me mais sedento por mais. Sofro ao saber que preciso de mais graça. Envergonho-me de minha falta de vontade de Te buscar. Ó Deus, Triúno Deus, desejo desejar a Ti, anseio ser tomado por esse desejo, tenho sede de sentir mais sede ainda.”

Fonte: À procura de Deus, A. W. Tozer

Nenhum comentário:

Postar um comentário