terça-feira, 7 de julho de 2015

Guerrilha da graça



“Ó persistente Deus,
Livra-me de supor
Que Tua misericórdia
É suave!

Pressiona-me,
Para que eu seja mais humano,
Não pela redução de minhas lutas,
Mas pelo aumento delas...

Aprofunda minha dor
Até que eu aprenda a compartilhar dela
E de mim mesmo abertamente,
E de minha necessidades honestamente.

Aumenta meus temores
Até que eu os expresse,
Anulando, assim, o poder
Que lhes concedi
E que eles tem sobre mim.

Acentua minha confusão
Até que eu abandone
Essas expectativas exageradas
Que me afastam
Dos presentes pequenos,
Alegres,
Do agora,
Do aqui,
De mim.

Expõe minha vergonha
Onde tremo,
Curvado atrás das cortinas
Da decência,
Até que eu possa rir por fim
Através de minhas fraquezas
E falhas comuns,
Rir em meu caminho
Para me tornar íntegro.”


 Ted Loder

Nenhum comentário:

Postar um comentário