quarta-feira, 1 de julho de 2015

Onde estão seus pensamentos?



Onde e por qual motivo nossos pensamentos devem estar?

Nossos pensamentos devem estar onde Cristo está! Os pensamentos no lugar certo (em Cristo) são a única garantia de encontrarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” Colossenses 3:1-2

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Você está ciente de que ganha ou vence suas batalhas na mente? Fato é que tudo se inicia na mente. O que hoje é atitude anteriormente foi gerado, trabalhado e nasceu de pensamentos. Quando nossa mentalidade não está alinhada com o que Deus falou, quando os raciocínios e ideias que alimentamos estão longe de Cristo, podemos esperar qualquer coisa, menos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Conhece ou já ouviu falar da história dos israelitas que escravizados no Egito foram libertos e levados para conquistar e desfrutar de Canaã, no entanto tiveram que ficar rodando no deserto por 40 anos até morrerem porque deixaram seus pensamentos vagarem para longe do que Deus lhes havia prometido? Veja o que eles disseram:

“E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” Números 13:26-34

Note que a terra era maravilhosa e os homens capazes (Deus não os enviaria para conquistar uma terra com o objetivo de deixá-los morrer ali), porém em vez de confiar em Deus encheram suas mentes com pensamentos de derrota, não acreditando que o Deus que os enviou lhes daria a vitória na guerra, e desistiram daquele sonho pelo qual diversas vezes rogaram a Deus. E por que desanimaram de lutar? Porque aos seus próprios olhos se viram mais fracos, suas mentes raciocinavam derrota e seus pensamentos os levaram ao fracasso e morte no deserto!
 
Quer experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus?

A única garantia é levar continuamente os pensamentos onde Cristo está, alinhado com a Palavra de Deus e não se conformar (melhor dizendo, se enformar, entrar na forma, pensar do mesmo modo) com este mundo, pensar nas coisas que são de cima, do Alto, de Deus e não nas desta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário