terça-feira, 11 de agosto de 2015

Consolador

"Uma avó muito especial contou-me recentemente uma experiência que teve com sua netinha:

O telefonema de minha filha do pronto-socorro assustou-me. Minha neta, Robin, que acabara de completar seis anos, havia caído de um brinquedo no pátio da escola ferindo gravemente a boca. Fui buscar suas irmãs na escola e passei uma tarde agitada e tensa, cuidando das crianças, enquanto aguardava que minha filha retornasse com Robin.
O médico suturou a boca da menina com oito pontos internos e seis externos. Enquanto as irmãs menores corriam para os braços da mãe, Robin sentou-se na grande poltrona da sala de estar. O rosto inchado modificou sua fisionomia, e os fios de seus cabelos compridos estavam grudados com sangue seco. Ela parecia frágil e desamparada. Aproximei-me dela com o máximo cuidado, porque Robin é uma criança tímida e reservada.
- Você deseja alguma coisa, querida? – perguntei.
Ela olhou firme para mim e respondeu:
- Quero um abraço.
Eu também!, pensei, aninhando-a em meu colo. Mas a quem deve uma avó exausta recorrer e como? Enquanto eu a embalava carinhosamente, as palavras da Bíblia em João 14:16 vieram-me à mente: ‘E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco.”
E eu Lhe fiz um pedido tão simples e direto quanto o de Robin. E, da mesma forma, senti Seus braços firmes envolvendo nós duas.

Assim como aquela avó, frequentemente ansiamos por um abraço consolador durante nossos momentos de cansaço, de angústia e de confusão.
Existe algo a respeito do Espírito Santo que eu amo. Sabemos que a Bíblia chama o Espírito, dentre outros nomes, de Conselheiro, e certamente Ele também é o nosso Intercessor. Aprendemos que Ele é nosso Instrutor, Guia e Espírito da Verdade. Ele, ainda, nos faz lembrar de tudo o que Jesus disse e revela-nos o Pai. Ele nos convence de que somos pecadores. Ele faz muitas coisas. Mas há uma de que mais gosto...
Ele é nosso Consolador.

Se você estiver triste, não pegue o telefone para conversar com um amigo. Busque os braços firmes do Espírito. Ele tem vários nomes, porém o mais importante para hoje é que Ele é seu Consolador. Ele está pronto para abraçar meninas machucadas, vovós tristes, papais preocupados... e você também.

Você está dizendo que faz muito tempo que não sente aquele abraço divino?

Deve fazer muito tempo que você não pede.”

Joni Eareckson Tada

Fonte: Histórias para o coração da mulher,

Alice Gray, organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário