quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sob a perspectiva de Deus




Sob a perspectiva de Deus tudo fica bem diferente! Você já olhou para uma mesma situação sob perspectivas diferentes? Se sim, pode notar o quanto uma mesma vivência se torna particularmente única e real sobre prismas variados. Tudo depende de como você se sente, como pensa, como entende (ou deixa de entender), como crê, como espera. É interessante olhar a vida sob uma perspectiva diferente! Já teve essa oportunidade?
 
Certa vez saltei de para glider na cidade de Poços de Caldas. Puxa, foi um custo viver essa aventura. Minha tia Miriã mora lá e todo ano vem em Luz passear, rever os parentes e sempre me convida para voltar com ela de carro e passar uns dias lá em Poços. Só que quando eu tinha uns 23 anos coloquei na cabeça que queria saltar de para glider e ela, morrendo de medo, não deixou. Toda vez que ela vinha em Luz e me convidava a voltar em Poços, lhe perguntava: “A senhora vai deixar eu saltar de para glider?”. Como a resposta dela era sempre negativa, fiquei um tempo sem voltar lá. Até que um dia, depois de muita espera e insistência, ela me disse: “Averiguemos com seu pai, se ele deixar, eu deixarei!”. E a resposta do meu pai? “Se ela morrer, o instrutor que vai saltar junto morrerá também. Deixe-a saltar!”. Hahaha, meu pai é hilário! O que ele queria dizer, e acho que minha tia não entendeu de primeira mão, é que os profissionais só saltariam se julgasse serem as condições climáticas do momento propícias para o salto, visto que não colocariam suas próprias vidas em risco. E o salto foi... FASCINANTE!
 
Lá de cima, sentindo o vento suave e refrescante tocando e acariciando minha pele (e fazendo meu nariz escorrer, kkk), observando a vista de toda cidade e região, vendo as casas tão pequenas e as pessoas como se fossem formigas, uma nova perspectiva se apossou de mim. Como foi maravilhoso ter o privilégio de poder ver o mundo dessa forma! Recordei-me do que minha amiga e colega de seminário disse uma vez, depois de fazer uma viagem de avião:
 
"Estar lá em cima me fez entender um pouco as coisas sob a perspectiva de Deus. O que parece tão grande pra nos é só um pequeno detalhe pra Ele. Quanto mais perto dEle, menor fica o que antes era tão grande pra nós. Ele é um Deus grande, Seu poder é maior do que qualquer coisa que se coloque diante de mim." 

Renata Montenegro Xavier
 
            Pense em como foi para Jesus, deixar o céu perfeito e morar na terra decaída! Tenho certeza, que mesmo sendo Deus, onisciente, onipresente, onipotente, tendo vivido no corpo de um homem, sofrido como homem, sentido o que os homens sentem, Jesus ganhou uma nova perspectiva sobre a realidade do que é ser humano. E por que Ele o fez? Simplesmente porque quis. Não precisava, ninguém o obrigava, entretanto Jesus quis, por amor, provar da vida humana, sendo Deus, para nos mostrar que Ele não apenas sabe, ELE COMPREENDE.
 
“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.”
Hebreus 4:15
 
Ah, a perspectiva de Deus! Não é a perspectiva de alguém que fala do que não sabe, do que nunca viveu e não entende! A perspectiva divina é a perspectiva de alguém que fala com propriedade de alguém que, além de ser Onisciente, experimentou, foi provado, em todas as coisas e venceu. Por isso para mim, bom é aproximar-me de Deus (Salmos 73:28) e nEle enxergar tudo sob o olhar de quem sabe o que é melhor, o tempo todo!
 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário