domingo, 27 de dezembro de 2015

Aposte na vida ;)


"Eu aposto na vida, mesmo diante das dificuldades.
Aposto no sorriso, na esperança de um novo dia.
Porque descobri o prazer de viver cada emoção,
cada situação, sem me importar com o desafio.
Rasgando as entranhas diante da dor,
vibrando a cada nova conquista.

Criei um pequeno jardim, no meu pequeno apartamento;
plantei uma árvore na praça em frente.
Escrevo pequenas poesias que não mostro pra ninguém,
mas descobri a emoção de lê-las sozinho, e até chorar.
Eu aposto no valor da emoção, dos sentimentos,
de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam.

Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera,
na beleza infinita da natureza, no brilho da lua.
Na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém,
na brisa que me levanta o ânimo,
me dá certezas…


Eu aposto na vida.
Mesmo diante do maior problema,
porque descobri que cada novo dia é uma folha em branco,
onde posso escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro.
Futuro que rabisco com tintas coloridas,
e que chamo carinhosamente de esperança.
Eu aposto na vida!"

                             Paulo Roberto Gaefke


Nenhum comentário:

Postar um comentário