terça-feira, 12 de abril de 2016

Elas não estavam sozinhas

Maria Madalena e a outra Maria tinham conhecimento de que um serviço precisava ser realizado - o corpo de Jesus deveria ser preparado para cerimônia fúnebre. Pedro não se colocou à disposição. André não se voluntariou... Por isso, as duas Marias se ofereceram.

Eu tenho dúvidas se antes de chegarem ao destino, elas não pararam e repensaram por um momento. Imagine se elas se entreolhassem e desistissem: "O que é o funeral?" E se elas não fossem até o túmulo? Como seria se uma delas balançasse os braços e reclamasse: "Estou farta de ser a única a se importar. Que tal o André se mover um pouco, só para variar? Natanael poderia mostrar sua força no grupo agora".

Se isso passou pela cabeça delas ou não, fico feliz de que tenham prosseguido. Seria uma tragédia. Pense, nós temos conhecimento de um fato que elas não sabiam. Sabemos que Deus monitorava toda a cena. Maria Madalena e a outra acreditavam estar a sós naquele lugar. Não estavam. Achavam que a jornada não fora percebida. Estavam erradas. Deus as seguia de perto.

Nunca desista. Mesmo que você não consiga enxergar uma razão lógica para fazer algo que Deus mandou, não pare. Tal como aconteceu com aquelas mulheres, há algo que você não pode ver, mas que justifica seu esforço.

Max Lucado,
em Bênção diária, página 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário